sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Entrevista com Andrej Pejic - chay



O modelo sérvio Andrej Pejic é lindo (Ou linda, omo queira) ninguém pode negar. Ele esteve no Brasil este ano desfilando para a Ausländer no Fashion Rio e Maria Bonita, Alexandre Herchcovitch (masc), Lino Villaventura e André Lima no SPFW.
Foi escolhindo uma das 100 mulheres mais bonitas do mundo. Ele faz sucesso pela sua androginia e acaba de mostrar também seu lado divertido em uma entrevista para a New York Mag.
Sobre o empurrãozinho dado por Carine Roitfeld, então editora da Vogue francesa, ele conta:
Ela simplesmente disse: ‘coloque ele num Fendi!’ E assim foi.

No mundo da moda europeu, onde o ideal masculino é muito menos masculino, Pejic encontrava algum trabalho, mas só se tornou cobiçado mesmo depois de aparecer vestido de mulher.
Acho que profissionalmente deixei meu sexo aberto à interpretação artística.
Até agora, Pejic realmente transitou muito bem entre o jeans rasgado e o vestido de festa e também conta que não tem medo de vestir o que sente vontade fora das passarelas e estúdios.
Não é como ‘hoje eu quero ser homem’ ou ‘hoje quero ser mulher’. É simplesmente como ‘hoje quero ser eu mesmo’. Acontece que algumas coisas que eu gosto são femininas.

Realmente a moda devia ser levada menos a sério nesse ponto. Se mulheres podem usar roupas masculinas, por que os homens também não podem usar roupas femininas?
As pessoas me interpretam do jeito que querem. Algumas meninas querem que eu seja seu príncipe, enquanto alguns meninos querem que eu seja a princesa.
Antes de ser modelo, Andrej vem de origem humilde como conta:
Eu já limpei até banheiros num clube de strip!


Será mesmo?
E ele também fala de episódios engraçados como certa vez que fingiu estar “grávida” no aeroporto para evitar fila na alfândega do Galeão, no Rio. Ah, Andrej…
Eu estava grávida mesmo, mas tive o filho antes do desfile.
E sobre a família, quando sua mãe, Jadranka, viu Pejic num incrível vestido de noiva assinado por Gaultier, disse:
Ele é a menina mais linda que eu já vi em um vestido de noiva!
Concordo, dona Jadranka! Concordo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário