quinta-feira, 19 de maio de 2011

Intercambio - Irlanda (viajornalhoje) ;D

Bom, a partir de hoje o blog tambem vai mostrar a vida de um garoto que faz intercambio na Irlanda, todos os creditos pelos posts sao do Jornal Hoje que é da onde pegamos os '' relatorios '' do estudande. É bom ler galera , pra quem tem o sonho de fazer intercambio vai ai um pedacinho do sonho de outro brasileiro :))
Olá
Após dias de papo furado, semanas de lenga lenga e uma ladainha sem fim, este jovial intercâmbista, que até agora solamente vos alugou, vêm esclarecer algumas coisitas. Essas pequeninas informações já deveriam ter sido dadas diariamente, até porque o primeiro e mais importante motivo deste blog é hospedar informações para quem tenha a fascinante idéia de visitar a terra dos leprechauns e gnomos com seus potes de ouro, que valem mais do que dinheiro.
Em primeiro lugar: rolem a barrinha do seu navegador de internet e vejam o que eu disse sobre vistos e procedimentos em um post anterior. Para aqueles que são preguiçosos como eu, aí vão algumas palavras chaves: Passaporte, Passagem de ida e de volta, Segúro Saúde, Carta da escola, Carta de uma semana de acomodação e Três mil Euros.
Até o dia primeiro de Abril eram necessários apenas mil euros. Três mil é mais de boa. Eu trouxe mil euros e não está sendo muito fácil a vida. É que para alugar um apartamento na Irlanda você precisa, quando entra, deixar um depósito igual ao aluguel. Você recebe esse depósito de volta quando sair do apartamento. Como os aluguéis são na faixa de 250 euros, com o depósito você já fica sem 500 eurinhos no bolso. E tem muitas coisas pequenas que são necessárias quando você chega aqui, e de pouco em pouco você vai gastando e quando vê dorme rezando pra encontrar o gnomo do pote de ouro.
Eu não cheguei nesse ponto pois meu grande mantenedor, empresário e patrocinador chamado Pai me mandou dinheiro. Meu pai é um grande cara. Não pelo dinheiro que me mandou, claro. Quem conhece tá ligado, é a melhor pessoa que conheço.
Fim da declaração. Em todo caso, três mil euros acho que é bom.
Agora o tópico número dois, escolhendo uma escola e uma empresa. Bom meus queridos, eu não posso dizer minha exatíssima opinião, pois não posso fazer propaganda de ninguém aqui. Quer dizer, de bandas e de músicos eu acho que posso fazer propaganda. Sempre falo de grupos e coloco o myspace deles aqui e até agora ninguém me vetou. Tipo assim, essa é a digníssima Fábrica de Animais: http://www.myspace.com/bandafabricadeanimais
Foco Léo, foco. Existem muitas empresas de intercâmbio para você adquirir sua escola, inclusive na internet. O principal é pesquisar e ver relatos de pessoas que já vieram. Existem muitos relatos na internet, assim como existem muitos rankings de escolas e de agências.
Uma outra coisa importantíssima é você cobrar sua agência por uma pós-venda. Não sei se é esse o nome, pós-venda, mas o que você precisa perguntar é se a empresa vai te ajudar quando você estiver no avião, ou quando chegar aqui, caso precise. Porque sozinho e com problemas aqui a coisa fica feia, a coisa fica preta…
Não é necessário trazer cobertor, muito menos utensílios domésticos. Quando as casas daqui não possuem, é bem barato comprar. O que você pode trazer na mala e me vender é um saco de café do bom, uma lata de leite condensado e uma garrafa de pinga.
 


Escuto por aí que mais um papa foi beatificado e vejo que depois do casamento real de seu neto, a Rainha resolveu dar uma passada pela Irlanda.
Até aí, tudo bem, mesmo que, como disseram, estejamos revivendo a Idade Média.
Se não fosse o fato de que a Rainha não é lá tão bem quista na Irlanda.
O que essa simpática velhinha, que abriga sob o largo chapéu um doce sorriso, pode ter feito para que implantassem bombas e fizessem tantas manifestações pelas ruas?
O que ela tem que faz a Irlanda mobilizar o maior esquema de segurança já visto no país, quase que totalmente isolando o caminho a ser percorrido pela rainha?
Ah, sim. Estão falando aqui que é porque ela simboliza uma força que dominou a Irlanda durante dezenas de anos.
E deve ser por isso que estão queimando bandeiras Inglesas.
Estou do lado da paz.
Não sou a favor de remorsos, vingança, nem nada assim.
Até entendo a política de boa vizinhança e aturo ações politicamente corretas.
Mas ACHO que é no mínimo difícil receber em sua casa para jantar alguém que tenha te batido durante anos.
É que claro, quem decidiu tudo e quem a esta recebendo não são as pessoas, digo, as pessoas comuns.
Pessoas comuns estão neste momento almoçando em suas casas e não em um banquete no castelo.
Mas claro, isso tudo é opinião de um moleque.
Uma ótima quarta,
Mais tarde volto e conto da minha vida!
Saravá









Nenhum comentário:

Postar um comentário