sábado, 7 de maio de 2011

Top 10: Os carros de Velozes e Furiosos 5 Operação Rio *-*








Top 10: Os carros de Velozes e Furiosos 5 Operação Rio
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
  • Clique na imagem para ampliar
O quinto filme da série Velozes e Furiosos chegou aos cinemas nessa sexta-feira, 6 de maio, e todo fã de carros sabe que a franquia aposta nas máquinas para chamar a atenção, além das cenas de perseguição e corridas pelas ruas. Estrelado por Vin Diesel e rodado no Brasil, Velozes e Furiosos 5 Operação Rio não tem nenhum carro nacional. Veja os 10 principais.

10. Ford Maverick Grabber 1970
Nem o muscle car brasileiro teve chance no filme e uma versão americana foi trazida para a personagem Han Lue dirigir. O modelo é equipado com um motor V8 302 com 200 cv de potência. A versão Grabber se diferencia pelos spoilers e pelas faixas na carroceria. O kit foi oferecido nos Estados Unidos entre 1970 e 1975.

9. Koenigsegg CCXR 2010
O superesportivo holandês com 1.018 cv de potência é dirigido pela dupla Roman e Tej. O bólido tem um V8 com dois compressores. Entre as características do modelo estão o sistema de exaustão em titânio, os discos de freio de cerâmica e as rodas de magnésio com 20 polegadas no eixo traseiro e 19 polegadas no dianteiro.

8. Porsche 911 GT3 2002
Brian Oconnor, um dos protagonistas do filme, dirige vários carros, entre eles um Subaru Impreza STI e um Porsche 911 GT3 2002. O esportivo tem um motor boxer de 3,8 litros de 470 cv de potência. O carro azul usado no filme ainda tem o kit RS com spoilers e rodas CCW de 18 polegadas.

7. Gurkha LAPV
O blindado norte-americano lembra os “caveirões” usados pela polícia carioca. Equipado com um V8 de 6,7 litros e um câmbio automático de cinco velocidades, o grandalhão é montado sobre uma Ford F550.

6. Chevrolet Corvette Grand Sport 1966
Na verdade, o carro usado foi uma réplica dirigida pelo ator Vin Diesel nas cenas de Velozes e Furiosos. Baseado na segunda geração do esportivo, vem com um motor V8 de 7,0 litros e 435 cv. Na imagem, ele aparece caindo de um penhasco. O que será que acontece com essa raridade?

5. Dodge Charger Police
Os carros da polícia civil do Rio de Janeiro são, em sua maioria, compactos e pacatos Renault Sandero. No filme, porém, a instituição tem potentes Dodge Charger com motor V8 HEMI de 6,1 litros equipados com todos os equipamentos da polícia norte-americana, que os homens da lei brasileiros nem sonham.

4. Nissan Skyline GTR 1972
O clássico japonês nunca foi vendido no Brasil, mas aparece circulando nas ruas cariocas nas mãos de Brian Oconnor. O biturbo é preparado pela Nismo, divisão esportiva da marca e tem freios dimensionados e rodas de competição.

3. Dodge Charger 1970
Este carro apareceu no primeiro filme da franquia e volta agora com um motor HEMI 572 da Mopar, divisão de preparação do grupo Chrysler. Foi com ele que Vin Diesel fugiu naquela vez e volta a aparecer na sequência preparado pelo personagem Toretto com 300 cv de potência.

2. Ford GT40
Não é a estrela principal do filme, mas guarda uma boa história. O esportivo da Ford foi o primeiro carro a quebrar a hegemonia das Ferrari na tradicional prova de Le Mans. No filme, aparece com a bela Jordana Brewster acelerando o clássico de 1966. Jordana é panamenha, mas filha de uma brasileira e interpreta a irmã de Toretto, vivido pro Vin Diesel.

1. Dodge Charger SRT8 Vault 2010
Como o filme é patrocinado pela Dodge, nada mais natural do que ter um carro da marca para ser a principal estrela do filme. O motor V8 HEMI foi dos 470 cv originais para 600 cv com nitro. Entre as demais alterações, estão os freios da marca Brembo, suspensão modificada e rodas de 20 polegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário