domingo, 20 de março de 2011

Maurício Shogun perde o título dos meio-pesados do UFC para Jon Jones :O

Americano domina e vence aos 2m37s do terceiro round, após dura sequência de golpes na cabeça que fez juiz encerrar o combate.

 

Durou apenas uma defesa de cinturão o reinado do brasileiro Maurício Shogun na categoria meio-pesado do Ultimate Fighting Championship. Atual campeão, após ter conquistado o título contra o também brasileiro Lyoto Machida, em maio do ano passado, Shogun não resistiu à força do americano Jon Jones. Com apenas 23 anos de idade, ele é o mais jovem campeão do UFC e, de quebra, com direito a uma atuação excepcional no UFC 128, disputado em Nova Jersey, nos EUA.
Jones conseguiu o nocaute no terceiro round, após encaixar uma sequência de golpes na cabeça do oponente. O juiz, vendo que o brasileiro não conseguia mais se defender, encerrou a luta. Esta foi a 13ª vitória de Jones em 14 combates. Já Maurício Shogun sofreu sua quinta derrota em 24 lutas.

Jon Jones (Foto: Agência AP)O americano Jon Jones (acima) venceu o brasileiro Mauricio Shogun por nocaute no terceiro assalto da luta que valia o título dos meio-pesados do UFC 128, disputado em Nova Jersey, EUA (Foto: Agência AP)
 
Para mais , só clicar aqui \/ ;)
 

- Essa é a prova de que sonhos se tornam realidade. Acreditem em vocês mesmos. O cinturão significa muito para mim, mas agora sei que tenho um alvo preso em minhas costas. Mas garanto que estarei pronto para devolver qualquer golpe que vier ao meu encontro - disse Jones ao ser entrevistado, logo após a luta.
Já Maurício Shogun reconheceu a superioridade e a vitória de Jones.
- MInha estratégia era lutar com ele no estilo em que o combate se desenhasse. Agora tenho que parabenizá-lo. Ele foi melhor que eu. Jones é um lutador muito duro, e mostrou muita qualidade tanto no muay thai quanto no jogo de chão. Ele é o cara - finalizou o brasileiro.
 
A luta

Favorito nas casas de apostas mesmo sendo o desafiante, Jones mostrou no ringue a razão de ser considerado uma das maiores revelações do MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) do momento. Com um repertório variado de golpes e muita agilidade para um lutador de 1,91m, o americano não deu chances ao brasileiro.
A entrada no ringue mostrou o estilo de cada um dos lutadores. Enquanto Jon Jones manteve a atitude espalhafatosa ao subir ao octógono, o brasileiro seguiu discreto e concentrado, como de habitual.
O primeiro round foi totalmente dominado por Jon Jones. Após começar tentando joelhadas e chutes na cabeça do brasileiro, o americano conseguiu derrubar o campeão e impôs um duro castigo a Maurício Shogun, com fortes socos e cotoveladas. O brasileiro tentava encaixar a guarda e aplicar uma chave de braço, mas Jones se defendia bem. Mesmo após se levantar, Shogun foi novamente golpeado com muita força, indo para o intervalo entre os rounds em desvantagem e nitidamente abalado. O brasileiro parecia, além de tudo, cansado.
O segundo round começou como acabou o primeiro. Mesmo com Shogun tentando tomar a iniciativa do combate, Jones novamente conseguiu derrubar o brasileiro, e castigou-o duramente, não dando chances para que conseguisse se recuperar. O desafiante venceu novamente com tranquilidade.
No terceiro round, visivelmente debilitado pelo castigo sofrido nos anteriores, Maurício Shogun não conseguiu conter o ímpeto de Jon Jones. Aos 2m37s, após sofrer socos e joelhadas duríssimos na cabeça, o brasileiro caiu. Ajoelhado, ele foi golpeado impiedosamente por Jon Jones. Shogun chegou a bater três vezes no chão, o que significaria sua desistência, mas o árbitro Herb Dean já tinha feito o gesto de que o combate estava encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário