terça-feira, 22 de março de 2011

Recomendação :)

                                                     No Alto da Serra

Quando chegam as férias, a melhor coisa é ficar vários dias longe das preocupações.Porém,para Joãozinho,Jayme e Nando não será assim.Eles precisam ler A cidade e as serras, de Eça de Queirós.
Nando odeia a novidade.Para Jayme, é indiferente.Joãozinho vibra com a noticia.E resolve ajudar Nando com a tarefa. Jayme propõe que todos(e também a namorada de Nando, Luciana)passem  uns dias em sua casa de praia.O convite de Jayme traz uma atração a mais: eles irão de helicóptero.

O que seria uma divertida viagem se transforma em uma grande aventura: o helicóptero cai no meio da Mata Atlântica! É em contato com o mundo natural que os quatro  vão vivenciar experiências inesqueciveis. E ainda vão contar com um grande conselheiro: o próprio Eça de Queirós,cujo A cidade e as serras Joãozinho lê para os amigos enquanto esperam por socorro.

      A cidade e as serras, um dos mais famosos romances de Eça de Queirós,traz como tema um assunto cada vez mais atual: a procura de nossa essência, muitas vezes perdida no culto á tecnologia e á vida moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário